Com passagens pela Meta e, mais recentemente, pelo Porta dos Fundos – onde ocupou o cargo de CEO do Grupo durante três anos –, Christian Rôças, conhecido como Crocas, é consultor para projetos de marca, conteúdo e branded content.
Desde 2019, e durante três anos, Crocas liderou a estratégia do fenómeno Porta dos Fundos, tendo sido responsável por catapultar a inovação dos conteúdos desenvolvidos para todos os tipos de telas, plataformas e hábitos, e por reforçar a expansão internacional do Grupo. Criado em 2012 por um grupo de amigos num canal de Youtube, por as televisões acharem que a irreverência dos seus sketches humorísticos não seria aceite pelos espetadores, o Porta dos Fundos rapidamente conquistou um público online a ansiar por novidade e disrupção.
Antes, Crocas esteve seis anos no Instagram e Facebook para a América Latina e comandou projetos de conteúdo e branded content para as Olimpíadas, Campeonato do Mundo de Futebol, Carnaval e Rock in Rio. Na agência Gruda, geriu a carreira no ambiente digital de artistas como Gilberto Gil, Marisa Monte, Juliana Paes, Nando Reis, Capital Inicial, entre outros.
Em 2021, foi reconhecido como um dos 10 profissionais de media na retrospetiva do ano do Meio & Mensagem. Palestrou em eventos como WebSummit, Rio2C, Facebook Summit, além de ser Conselheiro da Vidcon Brasil. Entre os prêmios conquistados está o Prêmio Caboré – Melhor Produtor de Conteúdo – Veículo de Comunicação na liderança do Porta dos Fundos.
Crocas tem 20 anos de experiência no mercado de conteúdo, marketing e branded content, estando sempre na vanguarda da inovação.