José Eduardo Martins, sócio da Abreu Advogados – uma das maiores sociedades de advogados do país – comentador, ex-secretário de Estado do Ambiente, leitor “compulsivo”, melómano e co-criador de festivais musicais.

Atuando principalmente nas áreas do Direito Ambiental, Comercial e Imobiliário, é um dos advogados portugueses com maior experiência nas áreas do ambiente, energia e recursos naturais. É o Sócio responsável pela área de Direito Ambiental e pelos Gabinetes de Angola e Cabo Verde. Trabalha em todas as jurisdições de língua portuguesa em assuntos relacionados com produção de eletricidade, geração e transação de licenças de carbono, contabilização de ativos ambientais, gestão de água e gestão de resíduos.

José Eduardo tem também uma vasta experiência no setor público, tendo sido Secretário de Estado do Ambiente no XV Governo Constitucional português, de 2002 a 2004, e Deputado à Assembleia da República de 1999 a 2012.

Em 2021, foi nomeado Presidente da Comissão de Ambiente e Energia da Câmara de Comércio Internacional Portugal (ICC Portugal).

 


Garante aqui a tua presença