Hugo Madeira
Bárbara Barroso

Pedro Hossi

Ator e cidadão do mundo

Aos 19 anos percebeu que é possível desistir-se de um sonho para viver outro ainda maior: afinal, foi uma desilusão com o futebol que levou Pedro Hossi a apaixonar-se irremediavelmente pelo mundo do teatro e da representação. Desde então, pouco parou entre projetos em Portugal e em Angola, onde nasceu e regressa sempre que pode. E também noutros pontos do globo.

Movido pelo desejo de aprendizagem, Pedro partiu para Nova Iorque para se formar no Lee Strasberg Theatre Institute. Mudou-se para Paris, continuando a aperfeiçoar a arte da representação, e viveu dez anos em Los Angeles.

O seu percurso no cinema começou em 2009 com o filme ‘Borderline’, filmado entre o México e os EUA. Participou no ‘O Grande Kilapy’ de Zezé Gamboa, que estreou no Festival de Cinema de Toronto, e no filme ‘Phantom’, atuando ao lado de Ed Harris, David Duchovny e William Fichtner. Foi Xanana Gusmão no aclamado filme ‘Sérgio’ da Netflix, partilhando o ecrã com Wagner Moura e Ana de Armas.

Nos últimos anos, tem participado em diversos projetos de televisão e de cinema em Portugal, arrecadando vários prémios de Ator do Ano em Angola. Fiel á sua natureza curiosa e inquieta, precisa de estar permanentemente envolvido num qualquer processo criativo.