Fundador da Basatin Landscaping, Consultor Corporativo – Sinyar Holding
A vida de Rami Tarazi tem sido de aprendizagem e transformação. De Gaza a Abu Dhabi, cada desafio que enfrentou tornou-se uma oportunidade para crescer e adaptar-se.
A sua vida é um reflexo da força silenciosa, encontrando sentido na mudança, e sempre avançando, independentemente de onde o caminho leve.
Rami nasceu em 1968 em Gaza, filho de pai palestiniano e mãe grega, tendo crescido numa família muito unida. Os seus primeiros anos foram marcados pela complexidade de uma região que lutava pela paz e pelo progresso.
Frequentou a Universidade de Birzeit, na Cisjordânia, vendo a sua educação ser interrompida pela erupção da primeira Intifada, o que mudou o curso da sua vida.
Durante este período turbulento, Rami passou 18 meses em prisões israelitas.
Em 1990, após a sua libertação, assinou um acordo voluntário de exílio de três anos, o que lhe permitiu continuar a estudar em França. Esta difícil decisão abriu novas oportunidades e, em 1996, formou-se com um mestrado em Microeletrónica pela Universidade de Montpellier II.
Regressou a Gaza cheio de esperança para contribuir para a construção do “Estado da Palestina” ao abrigo dos Acordos de Oslo.
No entanto, a realidade da vida em Gaza rapidamente ofuscou os seus sonhos. Sentindo-se desanimado, mas determinado a não desistir de suas ambições, Rami decidiu partir novamente, desta vez para construir um futuro no exterior.
Em 1997, mudou-se para Abu Dhabi e começou a trabalhar como engenheiro elétrico. Em 1999, juntou-se à Divisão de Microeletrónica da IBM em Dublin.
Em 2003, Rami fez um MBA na HEC Paris e retornou a Abu Dhabi onde se juntou à Al Geemi Contracting com a tarefa ambiciosa de reestruturar a empresa para uma cotação pública.
Com a visão de redefinir o paisagismo na região, cofundou, em 2013, a Basatin Landscaping, tornando-a líder de mercado.
Após a sua aquisição pela Aldar Estates em 2022, Rami passou a supervisionar três empresas do grupo com um volume de negócios combinado de AED 700+ milhões e uma força de trabalho de mais de 6.000 pessoas.
Em 2024, abraçou um novo capítulo, juntando-se à Sinyar Holding como conselheiro do CEO de sua divisão de agronegócios, Themar.